sábado, 31 de dezembro de 2011

Cromoterapia de Ano Novo

O título é só porque em algum momento vai surgir esse assunto, ok?

Bom, 2011 tá acabando. Acabou, né. No meu caso, na verdade, deixei ele lá em São Paulo quando vim à Brasília na intenção de exorcizar as sombras que me cercavam.

2011 começou com coisas de 2010 me rondando e logo na primeira semana do ano me dediquei a encarar essas "coisas". Foi dando certo, muito mais pra quem me via do que pra mim mesma, que moro aqui (dentro, eu digo). Eu tinha algumas coisas pra me provar, outras pra provar pros outros, e fui lá e fiz. Foi muito importante ter passado por isso.

Logo depois eu tirei as primeiras férias totalmente bancadas por mim e fiz uma bela viagem ao exterior e ao meu interior. Eu viajei sozinha e me permiti me conhecer. E me surpreendi... foi ótimo!

Assim que voltei, minha vida virou de cabeça pra cima e me permitiu me conhecer ainda melhor. Me deu o desafio de sair das asas dos meus pais e lutar por um sonho de muito tempo: morar em São Paulo. Eu fui e me supreendi de novo.. comigo. Foi único, indescritível!

E aí nem tudo saiu como eu pensava. Mas lá estava eu brigando contra todas as evidências de que eu estava no caminho errado. E essas evidências, confesso, nunca pararam. Pioraram, lutaram comigo com todas as forças, me testaram de todas as formas. E me davam poucos momentos de "respiro" entre uma e outra. É difícil admitir, mas talvez isso tenha sido o maior aprendizado da minha vida até hoje!

Mas o meu santo é forte, minha família é FODA, meus amigos são presentes na minha vida e tudo (de ruim ou não) que aconteceu só me provou que eu ainda tenho muito a evoluir. Me provou também que a vida não acontece só depois de conseguirmos algo que queríamos tanto, depois de emagrecer, ou de passar naquele vestibular. Depois de ser promovido ou mudar de emprego.

A vida é aquilo que acontece enquanto você tá (parado, seu tonto) esperando essas coisas acontecerem.


A lição é: "Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir"

Agora, além deste blog, quase abandonado, trabalho outras formas de terapia. A do ano novo é a clássica:

Sempre fui ligada às cores. Aprendi com uma chefe querida que às sextas devemos usar roupas claras, de preferência branca (e saio pregando isso pra todo mundo!). O dia que não estou me sentindo muito bem, evito usar preto. E, claro, não passo um ano novo sem pensar quais as intenções pro ano seguinte.
Este ano será branco e dourado, com um toque amarelo. Paz e prosperidade.

Engraçado é que fui a um centro espírita em Uberaba e o tratamento aplicado em mim foi o da cromoterapia. Lá, entendi que preciso acalmar meu coração e enchê-lo de amor e fé. E é isso que pretendo em 2012, para me trazer a paz que tanto quero e a prosperidade que tanto preciso.

Paz e prosperidade!

FELIZ ANO NOVO! ... MPNF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário